Desde a produção da massa, a confecção, até a decoração das bolachas. Tudo foi feito cuidadosamente e com muito carinho por elas, as irmãs residentes na Casa Betania.
Inspiradas no tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Fala com sabedoria e ensina com amor, a atividade foi pensada e preparada pela psicologia clínica, através da psicóloga Ana Cláudia Fath e pelas irmãs que trabalham na Casa Betania.
“Essas oficinas são uma forma de terapia onde são estimuladas boas lembranças e proporcionada a socialização e integração entre as idosas. Através do preparo das receitas as mesmas se sentem felizes, relaxadas e dispostas. Esta oficina além de promover um grande bem-estar, estimula a atenção, cognitivo e parte motora”, relatou
Agora depois de prontas, serão montados kits com essas bolachas. Os cerca de 60 kits, serão encaminhados pelo grupo de jovens da Paróquia de Não-Me-Toque, para crianças e famílias carentes na Páscoa.
“É importante que todas as irmãs idosas se envolvam com uma atividade que elas gostem, assim convivem na fraternidade e não sentem o ócio do tempo vazio. Essa atividade realizada na Quaresma foi muito especial pois é um tempo mais intenso de oração, jejum e caridade”, destacou a coordenadora da Casa Betania, irmã Silvania Ioner.
Um trabalho de doação de toda a comunidade da Casa Betania, que neste período de Quaresma, se absteve de comer algumas coisas e com este dinheiro, pode comprar os ingredientes necessários para a confecção das bolachas.
Mas além da farinha, do leite, dos ovos e dos demais ingredientes, o que não faltou por aqui foram pitadas de amor e doses extras de fé e caridade, o que torna esse período ainda mais significativo.
Fonte: Assessoria de Imprensa.