A Direção Técnica Médica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo comunica que a Emergência atua com protocolo de acolhimento e classificação de risco. O Setor de Emergência do HSVP está operacionalizando acima da capacidade máxima e que a superlotação perdura por mais de 48 horas. Preocupando a região.
Este agravante pode gerar ausência de leitos prejudicando a qualidade no atendimento. A Coordenadora do Núcleo Interno de Regulação e responsável técnica pela emergência do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, a médica Josiane Diehl Moia, explica mais esta situação, citando que a instituição chegou estar com 45 pacientes, do total de uma estrutura de 27 vagas Ouça:
Ela explica o que está ocorrendo para chegar a este estágio de lotação a partir da situação ou das doenças dos pacientes. Ouça:
Com relação a casos de óbitos ou internações, o Hospital observa uma diminuição significativa de casos de Covid-19, e aumento de casos maiores são AVC e problemas cardíacos. A coordenadora orienta a região, por enquanto, fazer transferência em casos muito graves. Ouça: