A administração municipal de Victor Graeff está desde fevereiro negociando reajuste salarial com os professores municipais para chegar a um acordo. Em janeiro, o governo federal reajustou Piso Salarial em 33,24%.
O valor do magistério é calculado com base na comparação do valor aluno-ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) dos dois últimos anos.
A medida se aplica a profissionais vinculados às redes municipal, estadual e federal que lecionam no ensino infantil, fundamental ou médio e tenham carga horária de 40 horas semanais.
Em tese, o aumento já deveria constar no salário. No entanto, os municípios alegam dificuldade financeira para arcar com o reajuste.
Por isso, da negociação com os professores. Que de momento, receberão aumento de 13,16% (inflação mais 3% de aumento real) juntamente com todo o quadro do funcionalismo.
De acordo com o secretário de Educação, Fabio Augusto Dirings, o município, também, está atento à lei de responsabilidade fiscal e limite de gastos com folha de pagamento.
Para o mês abril está marcada outra reunião.