Dois mil e vinte e um foi um ano de muitas conquistas para Stara no exterior também. Em maio, a empresa oficializou a criação da Stara Internacional. Com isso, abriu um escritório em Rostov, na Rússia, onde atua uma equipe de colaboradores.
O gerente de Exportação da Stara, Jean Sébastien François Salaud, explica que a Stara vem ampliando cada vez mais a sua presença no Leste Europeu através das revendas, como a parceria com duas novas lojas na Sibéria: “estamos construindo nossa história nessa região. Hoje temos uma rede de 17 revendedores ativos que importam máquinas e peças de reposição para o Leste Europeu”.
O início do atendimento do Conecta na Rússia e na África foi outro importante passo. O Conecta é um serviço de suporte remoto exclusivo da Stara, no qual o técnico do Pós-Venda na Rússia consegue acessar as informações da máquina em tempo real, através do controlador Topper. O contato é simples e rápido, através do WhatsApp.
“A Stara tem uma imagem extremamente positiva pelas inovações que oferece. O Conecta vem consolidar essa posição de líder em tecnologia, porque é um serviço exclusivo, fortalecendo o pós-venda”, salienta Jean. Ele também conta que o serviço está sendo muito bem recebido pelas revendas: “eles entendem a importância do Conecta e a satisfação que ele proporciona ao cliente”.
A Stara também participou pela primeira vez como fábrica da YugAgro em Krasnodar, Rússia, uma das mais tradicionais feiras de máquinas, equipamentos e materiais agrícolas do país. O evento foi realizado entre os dias 23 e 26 de novembro.
A empresa esteve presente na feira com a sua equipe da Rússia apresentando a linha de produtos, com destaque para o pulverizador autopropelido Imperador 4000. O representante comercial da Stara Rússia, Vladimir Adas, ressalta a importância da participação da marca na YugAgro: “foi uma nova experiência para abrir novas oportunidades de negócio”.
O lançamento da Stara Eurásia nas redes sociais também aconteceu em 2021, com conteúdos específicos para os países da Europa e Ásia na língua russa, marcando a presença da marca no digital.
Para 2022, Jean relata que as expectativas são excelentes. “O mercado está extremamente a favor da renovação do parque de máquinas. O preço das commodities é ótimo, oferece segurança para o produtor realizar novos investimentos”, salienta. Jean também destaca a previsão de abertura de novas revendas em novos países e em outras regiões da Rússia.
Stara segue em evolução na Argentina
Com uma fábrica na Argentina desde 2019, os produtos da Stara também estão presentes em diversas revendas pelo país. O gerente comercial da Stara Argentina, Matias Marcolin, destaca que em pouco tempo a Stara cresceu muito no país. “Ampliamos o número de revendas e de entregas, dessa maneira fortalecemos a presença da marca em diferentes regiões”, ressalta.
Matias comenta sobre a receptividade dos produtos da Stara no mercado argentino: “os nossos produtos adaptam-se perfeitamente às necessidades dos produtores, pois contam com tecnologia de ponta e muita qualidade. A expectativa é seguir levando mais produtos para Argentina”.
Uma das novas revendas Stara no país é a TecnoAgro situada em Sacháyoj, em Santiago del Estero, no norte do país. “A nova revenda na região nos proporcionará uma melhor logística, tanto na disponibilidade de peças como nos serviços de pós-venda, com uma equipe preparada para dar uma resposta rápida e de qualidade”, explica Matias. A revenda TecnoAgro entregou três pulverizadores autopropelidos Imperador 4000 na região de Chaco, em outubro.
Para continuar crescendo na região, Matias destaca o compromisso da Stara com a qualidade do atendimento. “Nossa meta é continuar crescendo na região, atender às necessidades dos produtores com nossa gama de produtos e atendimento pós-venda, consagrados como padrão da marca”, finaliza.
Em 2022, para Matias, a expectativa é seguir em evolução na Argentina. “Total positividade com muito trabalho e força. Seguir crescendo em revendas e vendas, capacitando e conquistando a confiança dos clientes com novos produtos”, finaliza Matias.
Fonte: Marketing Stara Brasil.