Na madrugada de sábado (5), por volta das 1h50min, em ação conjunta da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperaram um veículo furtado. Segundo ocorrência, a polícia rodoviária informou a 38° BPM, que uma camionete Toyota/Hilux, em situação de furto, havia passado pelo posto da PRF, na BR-386, em Sarandi, e estaria indo em direção a Carazinho. Logo atrás seguia um Fiat/Uno.
Diante dessa informação, as guarnições deslocaram para BR-386 para fazer uma barreira, sendo que uma das viaturas durante deslocamento se deparou com a camionete furtada no contra fluxo e iniciou um acompanhamento. Ao se aproximar do veículo o condutor efetuou diversos disparos havendo reação dos policias.
O condutor em fuga no km 177 bateu em um barranco e capotou, mas, em ato contínuo efetuou mais disparos. O indivíduo ferido foi socorrido, encaminhado até o Hospital de Caridade de Carazinho, não resistindo aos ferimentos, sendo confirmado sua morte.
Com ele, estava uma pistola Taurus calibre 380 com a numeração suprimida. O indivíduo ainda não identificado foi socorrido pelo Samu onde já chegou em óbito. Com ele foi localizado. O condutor do Fiat, abordado, pela PRF, encontrado um revólver calibre 38 e mais 10 munições intactas
A camionete havia sido furtada na cidade de Coronel Bicaco na sexta-feira (4), por volta das 12h30min. Nenhum policial ficou ferido na ação. A ocorrência foi apresentada na DPPA de Carazinho.