O município de Lagoa dos Três Cantos começou esta semana obra de construção das cinco pontes de concreto que serão construídos no interior. O secretário de Obras, Roque Elói Fath, conversou com a reportagem do Grupo Ceres de Comunicação para explicar o andamento destas construções.
É um total de cinco novas estruturas de concreto. Com a realização da obra, será preciso interromper o fluxo de veículos. Por isso, desde segunda-feira, a ponte que liga Linha Vitória à Linha Ojeriza, está interrompida.
O secretário explica esta situação, a conclusão total da obra está prevista para o mês de março do próximo ano. Ouça:
A FG Construtora é a empresa responsável pelo projeto arrancando a primeira ponte de madeira sobre o rio Ojeriza nas imediações da propriedade de Roque Junges.
Com a restruturação e não prejudicar a economia, os caminhões de leite, ração, suíno, frango terão que fazer desvios nos próximos meses.
Com as novas estruturas, o secretário está prevendo uma diminuição significativa na necessidade de manutenção. Ouça:
A fonte do recurso vem de um financiamento do município feito no Banco do Brasil para realização de investimentos. O custo total é de R$ 484.987,61. Ouça:
As localidades com melhoras no acesso serão com pontes novas são: Linha Glória, Linha Ojeriza, Linha Kronenthal e dois na Linha Vitória.