Mesmo que as probabilidades de chuva eram escassas, a segunda-feira, 21, reservou bons acumulados de chuva ao findar da tarde. Porém, o forte vento, somado a chuva, causou transtornos em algumas residências da região. Alguns imóveis tiveram parte do telhado arrancados e também várias ocorrências de queda de árvores e galhos foram atendidos pelos Bombeiros Voluntários e Defesa Civil.
Ontem a tarde alguns pontos chegaram a ficar sem luz no município, situação que ainda se verifica no bairro, São João, com perspectiva de volta ainda para esta terça-feira.
De acordo com nossos ouvintes, que colaboraram informando o acumulado pluviométrico, no município de Colorado choveu 24mm, em Posse Barreiro 40mm, Arroio Bonito 50mm, Colônia Saudade 20mm, Mantiqueira 30mm, Costa do Colorado 15mm, Centro de NMT 20mm, linha São Paulo 20mm, porém, também foram registrados 40mm em alguns pontos desta localidade. Em Linha Gramado os acumulados oscilaram entre 48mm e 58mm, Vista Alegre 98mm, Tio Hugo, 15 mm, São João do Gramado 30.
O verão começa oficialmente nesta terça-feira, às 12h59min, e sofrerá influência do La Niña. Assim, o primeiro dia da nova estação será de temperatura acima da média e fortes ondas de calor.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol aparece entre nuvens, mas a frente fria que avança traz chuva localizada, especialmente à noite. Há risco de temporais em pontos isolados, com granizo e vendavais.