Está valendo desde o início desta semana a votação para eleição de prioridades da Consulta Popular. Neste ano, o valor disponibilizado será de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento). A verba é distribuída de acordo critérios como população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).
A Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Planejamento, Stelamaris Gobbi, detalha as prioridades que estão a disposição da comunidade. Ouça:
Mesmo que quatro itens estejam disponíveis para votação, a Secretaria de Administração e Planejamento orienta qual ponto realmente possa refletir em benefícios à comunidade de Não-Me-Toque. Ouça:
Para votação os munícipes devem estar munidos de CPF, número do título de eleitor, além, de fornecer nome completo, data de nascimento e e-mail. A equipe da Secretaria estará percorrendo o comércio e disponibilizando pontos de votação para que a comunidade exerça seu direito. Ouça:
A Consulta Popular, de certa forma, é uma competição entre municípios, então quanto mais à população estiver engajada, mais possibilidade o município de Não-Me-Toque terá de receber estes recursos.