O Prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos (DEM), participou de entrevista hoje pela manhã ao Grupo Ceres, discorrendo sobre assuntos pertinentes à administração democrata, bem como, projeções que estão sendo feitas para finalizar o ano e abrir 2022.
O tema que envolve a privatização da Corsan, foi debatido com o gestor municipal. De acordo com o Prefeito Maninho, o tema está sendo tratado a nível regional, devido à dificuldade financeira dos municípios em alcançar as exigências do marco regulatório.
Foi realizado um estudo via COMAJA para se fosse analisada a possibilidade de regionalização nas questões da água e também do saneamento. O aditivo encaminhado pelo Governo do Estado, para assinatura do contrato, foi rechaçada pela administração de vários municípios. Ouça:
De acordo com Gilson Santos, a orientação da FAMURS é de que não se assine o aditivo agora e se aguarde a finalização do estudo regional. Ouça:
O asfaltamento da ERS-451 também foi abordado com o gestor. De acordo com ele os tramites seguem o fluxo normal. Ainda na semana passada ocorreu a assinatura da autorização por parte do Estado, porém, devido ao ano de 2022 ser de eleições, há a preocupação de que a obra possa parar. Maninho comenta sobre isso. Ouça:
Desde a saída de Marlene Gatti, da titularidade da Secretaria Municipal de Educação, ainda não se nomeou um novo nome. O Prefeito Gilson ratifica a condição de que a equipe está analisando e postulando as melhores alternativas. Ouça:
Tradicionalmente ocorre em Não-Me-Toque às festividades de final de ano e também alusivas ao natal. Ouça:
Aliado a isso, no dia 18 de novembro é celebrado o Dia do Município e o Prefeito garante uma boa surpresa aos não-me-toquenses. Ouça:
O democrata atualizou também a situação dos investimentos em habitação, que segundo Maninho, está em estágio avançado. Ouça: