Início » Do problema do Presídio Feminino à alternativa ao setor penitenciário de Carazinho e Região

Do problema do Presídio Feminino à alternativa ao setor penitenciário de Carazinho e Região

por Grupo Ceres
72 visualizações

Num debate que já perdura por 11 anos, a instalação do Presídio Feminino, previsto para ser construído às margens da BR 285, dentro do município de Passo Fundo mas há poucos quilômetros do centro de Carazinho, ganhou um novo capítulo, com uma nova condição a ser proposta.

O Prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, liderou uma comitiva regional que esteve com o governo do Estado nessa semana, apresentando os pontos negativos que a instalação do presídio, da forma como estava proposta, trariam à Região e ao Estado.

Milton Schmitz celebra a condição de ter sido ouvido pelo governo do Estado. Ouça:

O Prefeito de Carazinho detalha a resposta do Governador. Ouça:

A alternativa solicitada pelo governo do Estado, traz mais uma possibilidade à comunidade de Carazinho, que é a transferência do Presídio Estadual. Ouça:

Milton Schmitz detalha como será desenvolvido o trabalho de elaboração dessa alternativa no prazo apontando pelo Governador. Ouça:

A Comitiva de lideranças regionais que esteve em Porto Alegre, foi composta por representações do Hospital de Caridade de Carazinho, associações comerciais de Carazinho e Passo Fundo, da Associação dos Municípios do Planalto, e, como ressaltado pelo prefeito Milton Schmitz, a preponderante manifestação do presidente da Cotrijal, Nei Cesar Mânica. Ouça:

Já nesta quinta-feira (21) acontece a primeira reunião da comissão que irá elaborar essa proposta alternativa para a instalação do presídio em Carazinho.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade