Com o aproximar do final de ano, as atenções se voltam para as férias, onde na maioria, os roteiros levam às praias. Com relação a isso, iniciam os preparativos e locação de imóveis, porém, em alguns casos o que era para ser um momento de lazer vira uma tremenda dor de cabeça, quando falsos anúncios, para locação de imóveis, são propagados pela internet.
Devido a isso, as pessoas devem prestar muita atenção e se precaver de tal condição. O Advogado Jerônimo Breitenbach detalha sobre o que são essas plataformas digitais e de que forma elas atuam. Ouça:
Visando uma melhor orientação, o advogado, Dr. Régis Kolinski, detalha alguns cuidados para uma melhor tomada de decisão. Ouça:
O advogado cita um exemplo onde uma cliente, ao contratar um imóvel, para desfrutar no período de férias, chegando ao local não encontrou nada do que havia sido listado no anúncio da plataforma digital. O Dr. Regis explica que, no momento em que uma empresa fornece qualquer tipo de informação através das plataforma de locação, a condição do imóvel tem de ser igual ao anunciado, cabendo ao proprietário a responsabilidade de entregar o que está prometendo. Ouça:
Algumas pessoas acabam sendo lesadas financeiramente, aderindo ao contrato de imóvel para certo período de tempo, porém, chegando ao endereço dão conta que o referido local não existe. Utilizando de uma decisão judicial, o Dr. Jerônimo detalha o que foi proferido pela magistrada. Ouça:
Para se municiar contra qualquer contratempo é imprescindível que as pessoas guardem todos os contatos, documentos, áudios, fotos, comprovantes de pagamentos, para ser utilizado em caso da necessidade de entrada com ação judicial.