Com a chegada de novas doses para a segunda aplicação da AstraZeneca e da Pfizer nesta semana, Não-Me-Toque está avançando no número de pessoas com o esquema vacinal completo de imunização contra a Covid-19.
Até o momento, foram aplicadas 14.246 primeiras doses e 9.366 segundas doses ou dose única. Além disso, a dose de reforço foi aplicada em 843 pessoas. De acordo com os dados do Governo do Estado, 53% dos vacinados são mulheres. A dose por fabricante mais aplicada foi da AstraZeneca, com 45%, seguido de CoronaVac com 29%, Pfizer com 23% e Janssen 2%.
A Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque ainda possui primeira doses e algumas segundas doses. A vacinação está sendo realizada no Posto de Saúde Central, em horário de expediente, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
A dose de reforço deve ser aplicada em idosos com 70 anos ou mais, que completaram seis meses da segunda dose, e em imunossuprimidos, que fizeram a segunda dose há um mês. A primeira dose está sendo aplicada em toda a população com 12 anos ou mais, sendo que os menores de idade devem estar acompanhados dos pais. A segunda dose de AstraZeneca e da Pfizer está sendo aplicada pela Secretaria, respeitando o intervalo da primeira dose.
No dia 16 de outubro, data do Dia D de Multivacinação, para a atualização da carteira vacinal de pessoas de até 15 anos, a Secretaria de Saúde estará aberta para a aplicação da primeira dose. Novas informações serão divulgadas em breve.