A contratação de trabalhadores temporários deve se intensificar na reta final deste ano no Rio Grande do Sul. Com tom otimista, algumas entidades setoriais projetam avanço de cerca de 20% nas admissões nesse regime de trabalho no último trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2020.
Aumento no número de pessoas vacinadas contra a covid-19, maior circulação e comparação com uma base menor no ano anterior ajudam a explicar o avanço, segundo especialistas. O ritmo de contratações deve ganhar corpo entre outubro e novembro.
O presidente da ACINT, William Garcia, fala sobre esta condição, fazendo boas projeções para o município de Não-Me-Toque. Ouça:
O responsável pela Associação Comercial e Industrial de Não Me Toque, comenta sobre a capacitação destes profissionais. Ouça:
Além do aumento das vagas para esta época, que possui um acréscimo considerável de clientes nas lojas, William Garcia, está otimista com relação ao volume de vendas. Ouça:
Ainda está em tratativas junto ao poder público e empresários uma nova campanha, visando o fomento nas vendas e um reaquecimento do comercio local, porém, mais detalhes serão divulgados no decorrer dos próximos dias.
O Presidente da ACINT faz uma avaliação da Campanha Compra da Sorte, qual esteve movimentando o comércio local nos últimos meses. Ouça: