No fim do mês de agosto, a direção da empresa Stara reforçava, por meio do Grupo Ceres de Comunicação, a condição de dificuldade que os processos produtivos de suas fábricas enfrentavam em decorrência da pandemia. Fornecedores não estavam dando conta da entrega dos insumos para que as montagens dos produtos da Empresa.
O Diretor Administrativo da Augustin Massey Ferguson e representante da Unimáquinas para a Região, Paulo Finger, avalia a situação em cada um dos setores dentro da produção de máquinas agrícolas, entendendo que a indústria de Não-Me-Toque foi a que menos sentiu os reflexos dessa carência. Ouça:
No setor do comércio de máquinas, ao qual está inserida a empresa Augustin, Paulo Finger relata que os prazos de entregas estão sendo protelados. Ouça:
Segundo o Diretor da Augustin, há demandas reprimidas na empresa, para entrega de tratores até março do ano que vem. Ouça:
Mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia, Paulo Finger entende que o setor de máquinas agrícolas buscou adaptação e logo apresentou soluções para as demandas. Ouça: