Os trabalhadores considerados microempreendedores individuais (MEIs) têm até a próxima quinta-feira, dia 30, para regularizar seus débitos com a Receita Federal. Na economia de Não-Me-Toque, são mais de 650 microempresas que precisam estar regularizadas com esta despesa, que não sendo paga serão incluídos na Dívida Ativa da União e perda do benefício tributário.
A servidora municipal da Sala do Empreendedor, Rosaura Allebrandt, setor vinculado a Secretaria de Desenvolvimento destaca que o município está auxiliando os empresários a ficar em dia com a receita. Ouça:
A exemplo de atrasos de empresas é referente a anos anteriores desde 2016. O prazo não abrange os microempreendedores com dívidas recentes. Ouça:
Débitos de quem aderiu algum parcelamento neste ano também não passarão para a cobrança judicial, mesmo em caso de parcelas em atraso ou de desistência da renegociação. Os débitos sob cobrança podem ser consultados no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para o MEI.