Avaliando o ano de 2021 no que tange às finanças públicas de Não-Me-Toque, o Secretário Municipal de Finanças, Fernando Alberton, concedeu entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação.
Inicialmente, Alberton ratificou a condição atípica para o período em função da Pandemia, no entanto, os índices inflacionários garantiram um ano superavitário. Ouça:
Segundo Fernando Alberton, os bons resultados no tesouro municipal são consequentes da política de austeridade imposta pela atual gestão. Ouça:
Entre os valores extras que estão ingressando no caixa da Prefeitura, está o resultado do Leilão promovido na semana passada, processo que se enquadra na redução de custos com a diminuição da frota de veículos. Ouça:
2022 também é animador ao Secretário municipal das finanças. Segundo Alberton, o cálculo de ICMS trará um retorno a maior de cerca de 700 mil reais. Ouça:
A Secretaria de Finanças de Não-Me-Toque trabalha agora com o fechamentos dos números da folha de pagamento, que também, segundo Alberton, deverá apresentar reduções a partir da política de economia.