A partir de um relatório emitido pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), foi informado da redução nas vendas de alguns produtos em virtude da queda nas temperaturas. Em principal se percebeu redução na comercialização de itens derivados dos lácteos e bebidas como cerveja. Por outro lado, foi registrado um acréscimo nas vendas de vinhos e utensílios usados para confecção de comidas quentes.
O Coordenador de Açougue, Frios e Laticínios da Rede Cotrijal de Supermercados, Angel Malmitt, destaca que estas diferenças são normais para esta época do ano. Ouça:
Dentro desta realidade, mesmo com a redução na venda de alguns produtos e o aumento de outros, o que se percebe é uma estabilidade nos lucros. Ouça:
O contexto de pandemia também alterou a realidade dos proprietários de restaurantes e hotéis. Com dificuldade em conseguir produtos de forma direta com os fornecedores, necessitaram procurar os supermercados locais para suprir suas demandas, situação que também foi percebida em Não-Me-Toque, como destaca Angel Malmitt. Ouça: