Veio das ondas japonesas o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos de Tóquio-2020. Na madrugada desta terça-feira, Ítalo Ferreira fez história ao conquistar o título da até então inédita disputa olímpica do surfe, vencendo na decisão o japonês Kanoa Igarashi por 15.16 a 6.60.
Com o resultado de Ítalo, Brasil agora tem um ouro, duas pratas e dois bronzes no quadro geral de medalhas com cinco dias de competições em Tóquio.
A disputa começou com um lance um tanto quanto inusitado, já que o brasileiro viu a sua prancha quebrar logo na primeira tentativa e teve que recorrer a uma das reservas. Pois quis o destino que fosse com essa que Ítalo garantisse a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Enquanto o japonês buscava sua melhor onda, Ítalo já havia garantido duas, deixando toda a responsabilidade para Igarashi. Com 14.77 a dez minutos do final, a situação era dramática para o japonês, que precisava não apenas de uma, mas de pelo menos duas ondas perfeitas, já que nem mesmo com uma nota 10 alcançaria o brasileiro. Em vantagem, Ítalo apenas administrou os minutos finais, aproveitando a prioridade para impedir que o adversário buscasse o resultado.
Fonte: Correio do Povo.