A partir do anúncio do aumento no valor cobrado do óleo diesel, gasolina e GLP, é inevitável o reflexo no valor final dos produtos que possuem correspondência a estes combustíveis. O Presidente da Cooperativa de Transportes de Cargas (COOTRANG), Nelson Enir Arendt, destaca que é inevitável este reflexo, muito em virtude do aumento ter acontecido após a safra. Ouça:
Nesta condição também não é tarefa simples buscar uma tabela mais valorizada o que acaba sucateando a frota já existente. Ouça:
Uma das medidas adotadas para que haja uma melhor valorização do profissional, foi à união de Cooperativas de Transporte do Brasil, aderindo ao Programa Roda Bem, proposto pelo Governo, propiciando aos associados um preço mais acessível no litro de diesel. Ouça:
Dentro deste cenário, Nelson Arendt, presidente da COOTRANG, destaca que não é a intenção da categoria mobilizar e parar mais uma vez, no entanto, se as condições continuarem assim ou até mesmo piorarem, não há outra medida a ser adotada. Ouça: