Serviço do governo federal criado para permitir acompanhar o histórico de atendimentos de saúde do paciente na rede pública, via portal ou aplicativo, o Conecte SUS tem surpreendido usuários que conferem a aplicação das vacinas contra a covid-19.
Há casos de registros na Carteira Nacional Digital de Vacinação com erro em datas e até no nome do imunizante, além de situações em que nenhuma informação está disponível, semanas depois, sobre as doses recebidas. Autoridades de saúde ressaltam a importância de conferir se os dados estão corretos, evitando-se contratempos futuros.
Atualmente, conforme o aplicativo alerta na tela inicial, o Conecte SUS apresenta somente informações da imunização contra a covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, os registros devem estar disponíveis em até 10 dias após a entrada na Rede Nacional de Dados em Saúde, feita por Estados e municípios, por meio do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) ou por sistemas próprios, integrados à rede.