No início da manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Civil de Não-Me-Toque, sob coordenação do Delegado Gerri Adriani Mendes, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão, todos nesta cidade, e quatro mandados de prisão preventiva, sendo um em Não-Me-Toque e três em Santa Maria/RS.
Os quatro indivíduos foram presos preventivamente por terem atuado no planejamento do roubo a Loja Magazine Luiza em Não-Me-Toque, ocorrido no dia 20/05/2021. Um deles, ex funcionário da loja, que possuía conhecimento do local, passou informações de onde encontrar os objetos a serem roubados, tendo inclusive feito um desenho da planta do estabelecimento. Os demais indivíduos já encontravam-se presos na cidade de Santa Maria, e mesmo nesta condição, tiveram importante participação no planejamento e execução do crime.
Durante as investigações, apurou-se que os três presos preventivos foram responsáveis por recrutar e armar os indivíduos que cometeram o roubo. Além disso, mesmo estando presos planejaram uma rota detalhada de fuga, que passava por estradas vicinais até chegar a um ponto de esconderijo no interior desta cidade. As investigações seguem para o estágio final, com o interrogatório dos envolvidos e posterior remessa do inquérito, concluso, ao Poder Judiciário.
Fonte: Polícia Civil.