Seguindo o itinerário de visitas, na quarta-feira da semana passada, dia 09 de junho, os parlamentares que integram a CPI que investiga irregularidades na venda de medicamentos a hospitais no RS, estiveram vistoriando o Hospital Beneficência Alto Jacuí, em Não-Me-Toque.
Compuseram esta comitiva o Presidente Dr. Thiago Duarte (DEM), o Vice-Presidente, Clair Kuhn (MDB), e o relator relator Faisal Karam (PSDB).
O presidente da casa de saúde, Paulo Cervi, relata o que foi requerido pelos parlamentares. Ouça:
Informação antecipada, em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, pelo Vice-Presidente, Clair Kuhn (MDB), de que já havia sido verificado em alguns nosocômios do estado a compra de medicamentos com valores altamente abusivos, de acordo com Paulo Cervi, ele foi questionado sobre isso. Ouça:
Outra situação levantada pelos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito é com relação à venda casada de medicamentos, que foi constatado em alguns hospitais do Estado, porém, de acordo com Paulo Cervi, esta situação não foi verificada no Hospital Alto Jacuí.
O Presidente da casa de saúde também discorre sobre quais os procedimentos serão adotados daqui pra frente e também da possibilidade de ressarcimento de algum valor. Ouça: