A secretária municipal de Saúde do município de Colorado, Tatiane Sandri Xavier, atendeu a reportagem do Grupo Ceres de Comunicação. A chefe da pasta analisou atual momento da pandemia e as ações possíveis para controlar a proliferação do vírus, com o aumento de casos ativos.
A secretária avaliou o atual cenário do município de Colorado como “preocupante” que atualmente com uma população de pouco mais de 3 mil habitantes, registra 41 casos confirmados. Na sexta-feira (21), confirmação de mais quatro, duas internações, além dos nove óbitos. Não está descartado uma nova variante do vírus. Ouça:
MULHER CONTRAI VÍRUS APÓS RECEBER SEGUNDA DOSE
Segundo a secretária, o município conseguiu aplicar a primeira dose em 50% da população. Em um caso especifico essa semana, está confirmado que uma mulher de 70 anos de idade, foi infectada com o vírus após receber a segunda dose da CoronaVac, no dia 27 de abril.
Além disso, a chefe da pasta da Saúde destaca que a vacina não tem 100% de eficácia após aplicação das duas doses. As autoridades locais de Colorado não pretendem aumentar nos próximos dias as restrições, a estratégia segue conscientizar a população. Ouça: