Situação que vem tomando conta dos noticiários e repercutindo em todo território nacional é a CPI da Covid, qual investiga possíveis irregularidades na gestão do atual Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nas ações tomadas dentro da pandemia.
A Comissão Parlamentar de Inquérito é presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice e Renan Calheiros (MDB-AM) como relator.
Cabe ressaltar que até o momento nenhuma prova concreta contra as decisões tomadas pelo Presidente Jair Bolsonaro foi efetivamente comprovado como irregular ou fraudulenta.
O atual Senador pelo PP, Luis Carlos Heinze, participou na manhã desta quinta-feira, 20, do Programa Central de Notícias, pela Rádio Ceres AM e trouxe sua visão sobre o assunto. Ouça:
Também sobre as situações envolvendo Covid-19, o Senador Heinze, confirmou de que o Brasil já encaminhou a compra de doses suficientes para a imunização da população brasileira. Ouça:
Também virou notícia esta semana à destinação de aportes financeiros, através de emendas encaminhadas pelo Senador Heinze, que serão aplicadas na área da saúde nos municípios de Não-Me-Toque e Victor Graeff.
Ao hospital Alto Jacuí de Não-Me-Toque, foi encaminhado a quantia de R$ 200 mil, além de, R$ 150 mil para a pasta da saúde do município de Victor Graeff. Ouça:
O ano de 2022 será marcado como ano eleitoral, neste contexto, o atual senador qual tem mandato até o ano de 2027, confirmou que o partido já articula seu nome como possibilidade ao Governo do RS. Ouça:
Caso seja eleito, abrindo a vaga no cargo federal, quem vem a assumir a posição é o atual suplente Irineu Orth, que foi Prefeito do município de Tapera.