O decreto 053/2021 assinado pelo prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, na manhã desta sexta-feira, que emitia toque de recolher com restrição de circulação de pessoas na cidade entre 20h às 5h foi revogado ainda, na tarde de hoje.
Segundo a secretária municipal da Saúde de Carazinho, Anelise Almeida, a decisão tomada a partir de orientação jurídica, a partir da recomendação do Ministério Público.
O boletim epidemiológico, divulgado ontem (13), registrou um aumento de 186 novos casos, indo de 356 para 466 casos ativos. A cidade soma o total de 145 óbitos pela doença, ainda aguardam o resultado do exame 137 pessoas e 902 estão em isolamento.
A capacidade de atendimento do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) chegou no limite. No fim da tarde de quinta-feira, 19 pacientes estavam internados na UTI Covid-19 e 21 em leitos clínicos.
Neste fim de semana, a fiscalização será intensificada, buscando conter as aglomerações em bares, pubs, postos de combustível e espaços públicos. Além disso, orienta-se a população que mantenha os cuidados básicos para prevenção da Covid-19.