O Grupo Ceres de Comunicação deu início nesta quinta-feira, 13, a cobertura da caravana que partiu do norte do Rio Grande do Sul, em direção à Brasília. Através de boletins diários pelo grupo de rádios e também das mídias digitais, a reportagem estará compartilhando as primeiras informações relativas a viagem, explanações e anseios da comunidade que integra esta caravana.
Aproximadamente 20 pessoas integram esta comitiva, vindas de Cruz Alta, Ibirubá, Tapera, Carazinho, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Seberi, que se juntarão a centenas de pessoas que integrarão esta caravana que tem por articulação as principais lideranças do agronegócio. Além do intuito reivindicativo, o grupo também demostra apoio ao atual Presidente Jair Bolsonaro.
Vindo da cidade de Palmeira das Missões e integrante do ramo do entretenimento, o músico Paulo Sérgio, destaca que sua principal reivindicação é a favor do voto impresso. Ouça:
Outra integrante da comitiva, também da cidade de Palmeira das Missões. Maria Inês Stefanello, se desloca a capital federal, buscando a recuperação da liberdade e também prospectando um futuro melhor para as novas gerações. Ouça:
Aposentado, o senhor Mário Durigon, que integra a comitiva, vindo da cidade de Tapera, diz que se desloca a capital do Brasil, buscando um brasil melhor, lutando pela votação auditada, não ficando acomodado com a situação. Ouça:
Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapera, Clóvis Flack, também discorreu a nossa reportagem o intuito de se deslocar junto com esta caravana. Ouça:
A previsão de chagada em Brasília é para a madrugada de sábado, 15, chegando a praticamente 40 horas de viagem nos quase 2 mil quilômetros que separam o ponto de partida ao objetivo dos participantes.