O Prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos (DEM), esteve participando da programação do Grupo Ceres, discorrendo sobre os trabalhos realizados pela administração.
Na semana passada cinco projetos foram encaminhados para a Câmara de Vereadores, quais integram o plano de governo dos atuais gestores, quais devem ir a votação na próxima sessão ordinária junto ao Plenário Oto Stahl.
Ainda também com relação a isso, acontecerá no próximo dia 20 de maio uma palestra, às 14h, junto ao auditório da Prefeitura Municipal, qual será explanado todas as minúcias destes projetos, para que seja de perfeito entendimento da comunidade.
Dentro dos projetos estão alternativas para regularização de imóveis, parcelamento de dívidas e investimentos em pavimentação no município de Não-Me-Toque.
Neste contexto, foi rompido um contrato junto ao Badesul, onde a porcentagem de juros era elevadíssima e praticamente dobrava o total a ser pago.
Agora, a administração municipal firmou um contrato com o Banco do Brasil, onde há a expectativa de começar a sanar déficit que hoje é de 100 quadras sem pavimentações. Ouça:
Dentro do cronograma de trabalho, visando sempre à melhoria na infraestrutura disponibilizada aos moradores da cidade, estão em veemência de inauguração, no próximo dia 15, os primeiros Ecopontos, locais para descarte de grandes volumes de lixo, que serão instalados em alguns bairros de Não-Me-Toque, como forma de teste. Ouça:
Ainda está em pompas de estudo em quais bairros serão instalados estes containers. A partir do recolhimento destes materiais, a Prefeitura Municipal, através de uma empresa terceirizada, dará o destino final aos materiais. Neste contexto de cidade sustentável, está em estudo uma forma de tratamento de esgoto.
O Prefeito Gilson dos Santos, relatou que já foi entregue um projeto para a Corsan, para que seja estipulada uma forma de tratar o esgoto, sem onerar o contribuinte. Ouça:
Uma das demandas antigas da comunidade é com relação a iluminação pública, haja vista, que o município de Não-Me-Toque, em administrações passadas, não se integrou às demais cidades integrantes do COMAJA, no projeto de instalação de lâmpadas em led, para iluminação dos logradouros.
O Prefeito Maninho ressalta que o projeto está em faze final de licitação e que ao final da implementação poderá gerar até 50% de economia. Ouça: