Em meio à insegurança econômica inflada pela pandemia ,o Rio Grande do Sul registrou aumento na abertura de empresas. De janeiro a março deste ano, o Estado apresentou crescimento de 48% na constituição de empreendimentos, se comparado ao mesmo período de 2020, segundo o banco de dados da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS).
No primeiro trimestre, foram criadas 64.202 empresas em solo gaúcho, ante 43.239 no mesmo período de 2020, quando a crise sanitária ainda não havia desembarcado com força no país. Em um recorte dos últimos cinco anos, 2021 apresenta o maior total de abertura de novos negócios nesse espaço de tempo.
Em Não Me Toque o Secretário Municipal de Desenvolvimento da Produção Paulo Junior Gomes da Silva, destacou que também a secretaria recebeu agendamentos para instalações de novos empreendimentos. Ouça:
O Secretário Paulo destacou quais segmentos empresariais foram mais solicitados neste período, em sua pasta. Ouça:
A intenção da Administração Municipal de Não Me Toque, através da Secretaria de Desenvolvimento da Produção, em conjunto com o SENAI , ACINT e SEBRAE RS, é oferecer cursos de aperfeiçoamento, como destaca o Secretário Paulo. Ouça: