Início » Decreto permite aulas presenciais nos municípios que adotaram sistema de cogestão

Decreto permite aulas presenciais nos municípios que adotaram sistema de cogestão

por Grupo Ceres
88 visualizações

Na madrugada desta sexta-feira (23), foi publicado o decreto que autoriza a retomada das aulas presenciais na Educação Infantil e no primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, nos municípios que adotaram o sistema de cogestão.

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, deve tentar derrubar a liminar que impede a abertura das escolas, ainda na manhã de hoje. A informação é da jornalista Rosane Oliveira.

De acordo com o decreto, poderão ser realizadas aulas da: Educação Infantil e primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental;  plantões para atendimento aos alunos do Ensino Médio Técnico Subsequente, de Ensino Superior e de Pós-Graduação; estágio curricular obrigatório, de pesquisas, laboratoriais e de campo, e de outras consideradas essenciais para a conclusão de curso para a manutenção de seres vivos; e curso de ensino profissionalizante, de idiomas, de música, de esportes, dança, arte e cultura.

Caso seja confirmado o retorno, as aulas deverão seguir os protocolos específicos. Os materiais deverão ser individuais e não poderão ser realizadas atividades que envolvam aglomeração ou contato físico.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade