Novamente a Rede de Farmácias São João aparece entre as marcas líderes na lembrança e na preferência dos executivos e gestores de negócios gaúchos. O resultado da pesquisa Marcas de Quem Decide – 2021 foi divulgado nesta quinta-feira (15), durante um evento em formato digital, direto do Estúdio Marcas.
Neste ano, a São João aparece também entre as marcas mais lembradas e preferidas da nova categoria especial Proatividade na Pandemia e na categoria Farmácia. O estudo realizado ao longo de mais de duas décadas, pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata, está na 23ª edição e se consolidou como o que mede a lembrança e a preferência das marcas, diferenciando a razão da emoção.
“Esse reconhecimento foi possível com o esforço de nossos colaboradores e, especialmente, nossos mais de 2 mil farmacêuticos que trabalham incansavelmente na linha de frente no combate a pandemia, com dedicação, com profissionalismo, com qualidade e humanismo, fazendo toda a diferença”, agradece o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair.
As farmácias assumiram um papel ainda mais importante durante a pandemia de coronavírus. Entre os esforços para oferecer o melhor à comunidade, a Rede de Farmácias São João investiu na capacitação dos profissionais, com treinamento específico para a pandemia, ampliou os produtos e serviços disponíveis, como os testes de covid-19, e investiu em inúmeras ações sociais.
Em abril de 2020, a São João, em um movimento voltado para amenizar os impactos da pandemia nas comunidades, doou mais de 500 toneladas de alimentos, para inúmeros municípios no Sul do Brasil. Também foram doados, através de projetos sociais, mais de 2 milhões de reais para iniciativas de fomento à saúde, cultura e segurança.
Com mais de quatro décadas de tradição, a São João é a 4ª maior rede do varejo farmacêutico do Brasil e maior do Sul (RS, SC e PR). Neste ano, a empresa ultrapassou a marca de 800 farmácias, em mais de 200 municípios, e um quadro de mais de 14 mil colaboradores.
Fonte: Comunicação e Marketing São João.