Durante a sessão plenária nesta terça-feira (13), o deputado estadual Clair Kuhn (MDB) reforçou o pedido para que os professores sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. “Antes mesmo de assumir o cargo na Assembleia Legislativa eu já defendia a vacinação para os professores e funcionários das escolas. Faço este apelo para que eles sejam incluídos nos grupos prioritários”, destacou Clair.
Além disso, o parlamentar também enfatizou a importância da retomada das aulas na rede pública e privada, com respeito a todos os protocolos de segurança. “Quero me somar a todas as manifestações dos colegas e da Bancada do MDB e pedir o retorno das aulas, com segurança, respeitando os protocolos necessários, o distanciamento, e garantindo com isso a proteção para os nossos filhos, mas que também possam dar continuidade ao aprendizado”, enfatizou.
De acordo com Clair, a desigualdade social tem prejudicado diretamente o ensino online, especialmente nas comunidades do interior. “Há crianças que têm menos condições financeiras, onde a internet não chega, que não têm tablet ou celular. Faço um apelo aos sindicatos que defendem a classe dos professores que revejam a sua posição. As crianças precisam retomar as suas atividades ou seremos responsáveis por consequências morais e cognitivas para os seus futuros”, alertou.
Crédito da foto: Joel Vargas
Texto:Melissa Bulegon