Início » Tribunal de Justiça ratifica improcedência em processo das marcas da chapa do Democratas

Tribunal de Justiça ratifica improcedência em processo das marcas da chapa do Democratas

por Grupo Ceres
86 visualizações

O processo apresentado à Justiça da 117ª Zona Eleitoral pelo Diretório municipal do Partido Progressista de Não-Me-Toque e que tramitou até a instância do Tribunal de Justiça teve, em seu recurso, a decisão pela improcedência ratificada.

Julgada ainda em 2020 como improcedente, agora, nessa terça-feira, 6, no Tribunal de Justiça (TJ), reafirmou a decisão inicial da Justiça de Não-Me-Toque. Conforme a decisão do TJ “não restou demonstrada a alegada similitude, visto que não há identidade visual entre os logotipos de campanha, emissora de rádio e pessoa jurídica de direito privado vinculada a candidato da majoritária (eleição). Tampouco restou demonstrada qualquer irregularidade quanto a doação ou apoio da empresa para a campanha eleitoral”.

Esse processo alegava que os sinais iconográficos utilizados pela chapa vencedora da eleição municipal em Não-Me-Toque, do Democratas, eram semelhantes a tipagem gráfica da empresa Stara, da Rádio Ceres e pessoal do então candidato, e hoje vice-prefeito, Gilson Trennepohl. Também, apontava que a doação de ranchos pela empresa Stara aos seus funcionários teria cunho eleitoral. Fatos que foram reiteradamente negados nos julgamentos da Justiça Eleitoral e do Tribunal de Justiça.
Esse era o último processo em recurso no Tribunal de Justiça que a chapa vencedora da eleição municipal majoritária de Não-Me-Toque enfrentou desde a decretação do resultado final da eleição em novembro do ano passado.

Relembre do processo quando da primeira decisão na Justiça Eleitoral em Não-Me-Toque:
https://radioceres.com.br/blog/2020/10/30/justica-julga-improcedente-representacao-do-pp-contra-chapa-do-democratas/

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade