O fim de semana prolongado pelo feriado de Páscoa, foi de trabalho da equipe da saúde do município de Não-Me-Toque. Com a chegada ao Rio Grande do Sul, de um lote recorde de vacinas antes da sexta-feira, o sábado foi de vacinação de novos públicos que aguardavam na fila pela imunização.
A titular da saúde no Município, enfermeira Liliane Kraemer Erpen, enumera os detalhes da vacinação no fim de semana. Ouça:
A Secretária também avalia a redução dos casos de Covid-19 no município, lembrando que no fim de semana se reduzem as quantidades de testes. Liliane lamentou mais mortes em decorrência da doença no município. Ouça:
Monitorando as movimentações da população no fim de semana, por meio da Vigilância Epidemiológica, Liliane aguarda o andamento dos próximos dias para saber de possíveis reflexos de mais um feriado prolongado nos índices da Pandemia. Ouça:
No entanto, a Secretária acredita que a conscientização da população fará com que não se tenham aumentos nos números. Ouça:
O excedente de vacinas se encerrou na manhã desta segunda-feira, 05. Setenta doses haviam sobrado e foram aplicadas nesta manhã.
De acordo com o setor de vacinas, 100% dos Policiais Militares de Não-Me-Toque já foram imunizados com a primeira dose da vacina CoronaVac, além, de cinco agentes da Polícia Civil que também já receberam a primeira etapa do imunizante.
Deverá ter início no dia 09 de abril a aplicação da segunda dose do imunizante que receberam a primeira vacina há 28 dias. Estas pessoas deverão verificar junto ao bilhete que foi dado, no momento da aplicação da primeira dose, para saber se já está no prazo para a segunda dose.
A imunização será junto ao Posto Central, a partir das 7h30min. Quem necessitar de agendamento deverá entrar em contato com o fone 3320-0300.
Quem positivou para o novo coronavírus deverá aguardar o período de 30 dias para realizar a aplicação do imunizante.