A Confederação Nacional de Municípios (CNM), presidida por Clademir Aroldi, divulgou carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro conclamando-o a assumir a coordenação nacional do enfrentamento à pandemia “de uma vez por todas” e se empenhar em uma campanha de comunicação a favor da vacinação contra a covid-19, do distanciamento social e do uso de máscaras e álcool em gel.
O Presidente da FAMURS Maneco Hansen, em entrevista ao Grupo Ceres hoje pela manhã, reforçou o apelo da CNM, no sentido de melhor atenção por parte do Governo Federal, nas questões relativas ao combate ao COVID-19. Ouça:
Maneco também fez referências, ao pleito do Governo do Estado e dos Municípios para aquisição de vacinas, caso o Governo Federal continue negligenciando no trato com a questão. Ouça:
Hoje em Brasília ocorre uma reunião com o presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, além do Procurador-Geral da República, Augusto Aras. O propósito do encontro é unificar o discurso no combate a pandemia. O presidente da FAMURS, trato o encontro como fundamental. Ouça: