Em meio ao contexto de pandemia vivido há um ano no Brasil, a OAB tem trabalhado para que o processamento de dados da Justiça no País não parem. Entre as conquistas indicadas pela Ordem dos Advogados do Brasil está o andamento da digitalização de processos em várias área da Justiça.
Em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, o presidente da subsecção da Ordem no Estado, Ricardo Breier, enfatizou que o trabalho em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça já realizou mais de 1 milhão de digitalizações processuais com a intenção de que o judiciário não pare, mesmo em meio aos protocolos e restrições.
Ricardo Breier destaca que desta forma a justiça está funcionando. Ouça:
Segundo Breier, a pandemia impôs redução nos processos em todo o Brasil, mas a OAB celebra a consequente elevação nos casos de conciliações com o importante acompanhamento da advocacia. Ouça:
O Presidente da OAB no Estado fala do tangente momento entre a obediência às obrigações impostas pela pandemia e a manutenção dos direitos do cidadão, o que a OAB tem trabalhado com muito cuidado. Ouça:
Neste contexto, Ricardo Breier entende que o governador deve ter sensibilidade para rever a responsabilidade dos prefeitos e prefeituras em seus municípios. Ouça: