O PROCON tem como objetivos principais orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. Ele age como um intermediador entre o consumidor e a empresa/prestadora de serviços/fabricante. É o último elo administrativo antes do conflito judicial.
Uma novidade importante para quem necessitar dos serviços do PROCON, em Não-Me-Toque, é o atendimento por whatsapp, basta salvar em sua lista de contatos o número (54) 3332-3464 e chamar quando for necessário.
Para abrir reclamações, basta ter em mãos os seguintes documentos
– RG;
– CPF;
– Comprovante de residência;
– Nota fiscal, cupom fiscal;
– Contrato (caso tiver);
– Cópia da fatura contestada (se for caso de cartão de crédito, água, energia elétrica, telefone…);
– Comprovante de pagamento, como recibos, depósitos…;
– Certificado de garantia (caso tiver);
– Ordem de serviço (caso tratar de conserto);
– Número de protocolos, e-mails…
O PROCON fica na Rua Dr. Otto Stahl, 469 (antigo posto de saúde) e possui os seguintes horários de atendimento de segunda a sexta, de manhã das 08:15 às 11:33 e na parte da tarde, das 12:30 às 16:00.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Não-Me-Toque.