Início » Diretor do corpo clínico do Hospital Alto Jacuí comenta sobre atendimentos de Covid-19

Diretor do corpo clínico do Hospital Alto Jacuí comenta sobre atendimentos de Covid-19

por Grupo Ceres
96 visualizações

Além das dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde, devido ao elevado número de atendimentos relacionados ao novo coronavírus, as casas de saúde estão vivenciando um novo tipo de contratempo. O assédio de centros maiores aos profissionais médicos.

Com a oferta de maiores salários e a possibilidade de uma vida financeira melhor, os profissionais acabam se deslocando aos grandes centros, diminuindo o quantitativo de profissionais em hospitais de pequeno porte.

Apesar dessa situação já estar ocorrendo em várias casas de saúde pelo interior do Estado, o Diretor do Corpo Clínico do Hospital Alto Jacuí, de Não-Me-Toque, Gilmar Finkler, destaca que aqui no município este cenário ainda não está presente.

O Coordenador enfatiza ainda que o Hospital está se empenhando, contanto com a ajuda da Secretaria Municipal de Saúde e Administração Municipal, para a contratação de novos profissionais médicos, para suprir esta demanda.

Mesmo com a ampliação do número de profissionais e do horário de atendimento junto a Unidade Sentinela no Bairro Martini, a quantidade de atendimentos no Hospital Alto Jacuí permanece muito elevado.

O Dr. Gilmar ainda destaca uma preocupação com o período da Páscoa, época onde tradicionalmente as pessoas se visitam, o que pode acarretar em novos aumentos com relação aos casos da Covid-19.

Outro dado importante trazido pelo profissional é que neste momento não há médicos, que trabalham junto ao Hospital Alto Jacuí, afastados em virtude do vírus.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade