Nesta semana foi registrado na abrangência da Delegacia de Polícia Civil de Não-Me-Toque, o terceiro homicídio do ano. Foram dois em Não-Me-Toque e esse terceiro em Victor Graeff.
O titular da delegacia, delegado Gerri Adriani Mendes, quem está conduzindo as investigações e já afirma que os casos têm ligação e estão relacionados ao domínio de éreas pelo tráfico de drogas.
O Delegado Gerri destaca o envolvimento das famílias das vítimas dos homicídios, destacando que suas interferências têm prejudicado o andamento das investigações. Ouça:
Gerri Adriane alerta que a dificuldade imposta pelas famílias à investigação pode ter responsabilização penal. Ouça:
Segundo o titular da DP de Não-Me-Toque, as investigações apontam para que o tráfico de drogas na Região esteja relacionado a facções de outras regiões, como a metropolitana de Porto Alegre, entretanto, Mendes lembra que a extensão das investigações têm limitações e dependerá de apoio de outras delegacias. Ouça:
Assim, o Delegado ressalta que são condições trazidas de outros locais e acabaram culminando nesses crimes em Não-Me-Toque e Victor Graeff, sendo disputas territoriais do tráfico oriundas de outros locais. Ouça: