Início » Setor de serviços em Não-Me-Toque sente impactos da bandeira preta na economia local

Setor de serviços em Não-Me-Toque sente impactos da bandeira preta na economia local

por Grupo Ceres
85 visualizações

O impacto da bandeira preta não é somente na área da saúde, mas também na economia. O setor de serviços é um dos mais atingidos. A reportagem do Grupo Ceres, foi em busca do quanto o momento atual da pandemia está afetando a economia local, sendo reflexo, inclusive, vivido neste momento em toda a região. O empresário Celso Luiz Arocena, sócio proprietário do Restaurante Pastel e Cia, em Não-Me-Toque, manifestou o quanto a pandemia atingiu o negócio.  Segundo empresário, a uma queda média de 40% em toda a pandemia, porém, com atual momento isso poderá se elevar. Ouça:

Em virtude do protocolo estabelecido pelo governo do estado, outro serviço cresceu, as da tele-entrega. Outra medida para manter restaurante aberto foi a diminuição de colaboradores. Celso enfatiza que ao mesmo tempo chegou ao limite da dispensa para não prejudicar a qualidade do atendimento. Para ele a abandeira preta é o momento mais difícil, pelo fato de impactar diretamente na presença do cliente dentro do estabelecimento.

O setor hoteleiro é outro muito prejudicado. E o caso do Hotel Ibis. A espera de melhora no cenário era a realização da Expodireto, com todos os quartos já ocupados, mas o cancelamento da feira foi um “balde de água fria”.  Agora, com as restrições da bandeira preta, volta o ambiente de incertezas frente à crise. A gerente Andreia Bini fala da taxa de ocupação, já que o permitido não pode passar de 30% dos quartos ocupados.

No restaurante do Hotel é somente permitido atendimento no formato delivery (entrega) servindo alimentação para os hospedes nos apartamentos. A gerente afirma que este momento está entre os piores momentos quanto à receita, com diminuição da equipe de trabalho.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade