Desde o sábado passado a Secretaria Municipal da Saúde de Não-Me-Toque adotou novos procedimentos para o atendimento Covid no município, como a exclusividade do Hospital Alto Jacuí para receber pacientes a serem internado e o atendimento de porta de entrada, para casos suspeitos e testagens, na Unidade Sentinela.
Na programação, foram ampliados os horários de serviços na Sentinela e o número de profissionais à disposição, com a perspectiva de ter até três médicos para o andamento dos trabalhos.
A titular da Secretaria da Saúde, Enfermeira Liliane Kraemer Erpen detalha como está sendo esse trabalho. Ouça:
Entretanto, houve também aumento nas demandas do hospital, o que fez com que a Secretaria da Saúde cedesse um médico para o plantão do dia na ala Covid do Hospital. Liliane destaca que essa condição tem gerado alguns atrasos no atendimento na Unidade Sentinela, mas pede paciência à comunidade. Ouça:
A secretária Liliane lembra que desde a ampliação dos serviços na Unidade Sentinela, já foram mais de MIL atendimentos Covid. Ouça:
A Secretária Municipal da Saúde de Não-Me-Toque confirmou a chegada de mais recursos para a manutenção do atendimento ampliado na Unidade Sentinela.
Liliane destaca que o governo federal já depositou recursos para a manutenção do serviço covid por mais três meses. Ouça:
VACINA
O Rio Grande do Sul recebeu na manhã de hoje mais 174,8 mil doses da vacina Coronavac contra o coronavírus. O imunizante deverá ser utilizado como segunda dose para pessoas que já receberam a primeira.
A Secretária Liliane Erpen ainda estuda a forma de distribuição e aplicação dessas novas doses que devem chegar ao município nos próximos dias. A gestora ressalta que um cronograma diferente deve ser divulgado para evitar desencontros no sistema drive thru. Ouça:
A titular da saúde não acredita que essa etapa da vacinação aconteça ainda nesta semana. Ouça: