A tranquilidade da cidade de Victor Graeff foi abalada na noite desta terça-feira (2) por diversos disparos de arma de fogo e a consequente morte de um homem assassinado. O fato se deu pouco antes das 22h em uma casa na Avenida Cochinho, próximo ao centro.
Conforme relato da esposa da vítima aos policiais que atenderam à ocorrência, dois homens encapuzados, chegaram ao local em um carro Renault Megané, com placas de São Jerônimo do Sul, invadiram a residência do casal, fecharam a mulher em um dos quartos e executaram o homem com, ao menos oito tiros, que após a perícia foi constatado que seriam de pistola 9 milímetros.
A vítima foi identificada como André da Silva Maciel, 26 anos, natural de Carazinho, e que tinha passagens pela polícia por tráfico.
O casal que morava em Não-Me-Toque teria se mudado para Victor Graeff há cerca de uma semana. A polícia já tem os dados do carro utilizado na ação – veículo que não teria problemas com registros -, de onde parte as investigações. No início da manhã de hoje o veículo foi encontrado incendiado, na Linha Jacuí, interior de Victor Graeff.