A nova direção do SINDISERM – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – iniciou seus trabalhos no começo deste ano. Nesta manhã a presidente, Silvia Nemeck Loss, esteve na Nova Ceres falando das primeiras ações e das intenções da nova direção.
O primeiro assunto tratado foi a reivindicação relacionada ao reajuste dos servidores municipais neste ano. A Lei Complementar 173/2020 proíbe reajuste para servidores públicos em 2021, condicionado aos repasses de recursos pela união em função da pandemia de Covid-19.
Nesta semana diretores do SINDISERM estiveram com representantes do executivo municipal apresentando sua compreensão sobre o assunto. Ouça:
Uma das propostas dos novos diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais é a criação de uma rede de convênios em que com cartões pessoais os associados poderão ter acesso a condições especiais de compras em diferentes estabelecimentos.
A presidente Silvia fala sobre as facilidades que a novidade vai proporcionar. Ouça:
Sobre reivindicações já apresentadas a administração municipal a presidente do SINDISERM revelou negociação para que possa ser revisto o atual sistema de compensação do vale alimentação que atualmente é relacionado aos dias trabalhados, o que impede os servidores de receberem o acréscimo em período de férias ou eventuais afastamentos por saúde. Ouça:
Por fim, Silvia Nemeck Loss revelou que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais vai entregar ao gabinete do Prefeito um pedido de revisão sobre a decisão de todos os serviços municipais cumprirem o expediente normal no período do carnaval. Segundo a presidente os dias de folga no feriado facultativo é necessário para os servidores. Ouça: