Início » Moradoras do Bairro Ipiranga cuidam de praça e viram exemplo em Não Me Toque

Moradoras do Bairro Ipiranga cuidam de praça e viram exemplo em Não Me Toque

por Grupo Ceres
71 visualizações

Vez por outra nos deparamos com dificuldades ou situações adversas ao nosso conforto, aí fica a questão, de como proceder com relação a isso.

Quase que na totalidade dos bairros de Não-Me-Toque existem academias ao ar livre. Equipamentos públicos que proporcionam a oportunidade de uma vida mais saudável aos moradores destas comunidades, no entanto, algumas delas se apresentam em situação atípica pra a prática do exercício, apresentando mato alto e maus cuidados com os equipamentos.

Na maioria dos casos a atitude inicial a ser tomada é olhar o mato crescer e apenas reclamar, apontar o dedo a um responsável e nada se fazer para resolver. Situação que não se repetiu no Bairro Ipiranga.

Vendo a grama alta e o mato tomando conta do seu local de exercícios diários, duas senhoras resolveram quebrar este paradigma e resolver por elas mesmas. Agora a academia do bairro possui com flores vistosas e um ambiente incrível para a realização de atividades físicas e lazer.

As precursoras desta atitude são Iraci Petry, 70 anos, e Libania Maria Matzen, 78 anos, que vendo o problema, acharam a solução. Através do trabalho de limpeza e jardinagem proporcionaram aos usuários do local um ambiente propício para seus anseios.

As duas tomam conta da Academia ao ar livre, há um ano e meio, porém, contam com pouco auxilio da comunidade local, que não se engaja no cuidar e cultivar. Ambas enaltecem o desejo de que mais pessoas tomem por exemplo estas atitudes, para que todos tenham um bom ambiente para viver, como destaca a dona Iraci.

A dona Libânia agradece também o auxilio da Prefeitura Municipal, que efetua a manutenção e corte da grama aos arredores da academia.

O Município de Não-Me-Toque disponibiliza um auxilio, para quem por sua vez tenha a intenção de adotar um local como este. É autorizado através de um Decreto Municipal, onde os interessados em ser responsável por tal área efetuam um registro junto a Administração Municipal, recebendo inclusive uma contrapartida financeira para custear a aquisição de equipamentos que sejam necessários para efetuar os trabalhos de manutenção.

Este projeto teve a iniciativa da Vereadora Neca Trennepohl em meados de 2017 e 2018.

Outros exemplos também podem ser vistos em Não-Me-Toque. No interior, em Invernadinha, a comunidade também realiza cuidados na Academia ao Ar Livre. Veja fotos:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade