O projeto Conexão E-commerce do Sebrae RS vem ajudando empresas a manterem as vendas em 2020, durante o período de pandemia. Oito marcas gaúchas de moda passaram a promover os produtos nas próprias plataformas.
Fabiana Richter Rittes, proprietária de loja, conta que a parceria começou no início do ano, quando a pandemia fez com que os encontros do projeto Conexão E-commerce passassem a ser online — apenas o primeiro foi realizado presencialmente. “O início da pandemia foi muito difícil para quem trabalha com moda, quem tem loja física teve que fechar. Então, formamos um grupo no WhatsApp para conversar sobre a situação, desabafar e apoiar umas às outras. Ser empreendedora, às vezes, é muito solitário, porque tu não tens com quem discutir antes de tomar as decisões. No grupo, quem tem mais experiência em alguma coisa ajuda a outra”, declarou.
Gestora de projetos do Sebrae RS, Katia Boeira Santana afirma que a colaboração e a cocriação geram grandes oportunidades às empresas. “É mais fácil que marcas cresçam juntas do que separadas, pois há mais pessoas pensando em soluções para um mesmo objetivo de desenvolvimento”, afirma.