O partido Democratas de Não-Me-Toque registrou, no dia 6 de novembro, na 117ª Zona Eleitoral, uma pesquisa com dados da corrida majoritária do Municípios. Após uma batalha jurídica nos gabinetes da Justiça Eleitoral e até do Tribunal de Justiça, quando o Progressistas e seu candidato a prefeito tentavam de forma liminar impedir a divulgação dos números (prevista inicialmente para o dia 12), a sondagem foi revelada neste sábado.
Na pesquisa divulgada nesse sábado (14) os candidatos do Democratas, Gilson Santos e Gilson Trennepohl, aparecem com 54,31% da intenções de voto; Os candidatos Betinho e Maiquel, da Coligação Juntos pela Mudança têm 10,02%. Em seguida aparecem os candidatos do MDB, Betão e Andrea Erpen, com 9,14% e em último os candidatos da Chapa do Progressistas, Malaquias e Delegado Arlindo, com apenas 6,50% das intenções. Há uma faixa de 16,52% de indecisos. Branco e nulos somam juntos 3,51%.
Esta pesquisa ouviu 480 eleitores e tem nível de confiabilidade de 95%, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada com o número RS-09384/2020, foi contratada pelo candidato Gilson Santos e realizada pela empresa Propalare Serviços LTDA.
Não-Me-Toque: Democratas lidera em pesquisa registrada no TSE
65
Notícia Anterior