O Candidato a prefeito de Não-Me-Toque, pelo Progressista, Luiz Paulo Malaquias, ingressou na terça-feira (10) com mais uma ação na Justiça Eleitoral contra o candidato Gilson Santos, do Democratas. A representação tenta o impedimento de divulgação de pesquisa eleitoral registrada pelo Democratas no dia seis de novembro e que já tem prazo legal para ser divulgada, desde esta quinta-feira, dia 12.
Conforme o registro na Justiça Eleitoral, RS-09384/2020, a Pesquisa cumpriu com todos os requisitos para sua devida realização. A assessoria jurídica do Democratas foi intimada ainda na terça-feira, 10, e já apresentou a defesa.
A ação do Candidato do Progressistas, veio acompanhada de pedido Liminar, que foi indeferido, para que não seja divulgada a pesquisa eleitoral. Diante da situação, Paulo Malaquias buscou junto ao Tribunal de Justiça em Porto Alegre um Mandado de Segurança para garantir o impedimento da publicação liminarmente. Novamente teve sua petição indeferida, visto que o Desembargador que analisou o caso entendeu que o apelante só o fez em função do resultado da pesquisa não ser do seu interesse.
Nesta sexta-feira, 13, a Justiça da 117ª Zona Eleitoral já autorizou a publicação da pesquisa.