Foi com grande expectativa que a direção do Hospital Beneficência Alto Jacuí foi até o gabinete do prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, do Progressistas, na manhã de hoje, pois havia a possibilidade de ter reposta positiva para a demanda de recurso para a reforma do telhado da casa de saúde. O aceno positivo por parte do chefe do executivo municipal até aconteceu, porém, apenas como interesse. Segundo o presidente do Hospital, Paulo Cervi, uma carta de exigências foi apresentada pelo Prefeito. Agora a direção do hospital concentra esforços para dar conta dessa documentação o mais breve possível, para que a liberação do dinheiro aconteça…
Paulo Cervi ainda mantém a expectativa de que o dinheiro será repassado ao Hospital…
No Ofício entregue à diretoria do Hospital, o Prefeito argumenta que “o hospital está sob gestão estadual, cabendo ao Município somente a complementação de serviços do Sistema Único de Saúde” e para poder viabilizar a destinação de recursos é necessário o hospital justificar a necessidade e a urgência da reforma, identificar a área a ser destinado o dinheiro, apresentar projeto e laudo técnico e levantamento de custos.
Segundo o Prefeito, essas são exigências “normais” da tramitação de um projeto e que após a entrega dessa documentação poderá apontar um prazo.