A declaração do Imposto Territorial Rural é realizada anualmente por pessoas físicas ou jurídicas, proprietárias de imóveis em zonas rurais em todo o Brasil. Em 2020, o prazo para esta prestação de contas fiscal teve início em 17 de agosto e segue até 30 de setembro. O Tesoureiro da Fetag, Agnaldo Barcellos, destaca que, em virtude de diversos fatores, foi encaminhado à Receita Federal e ao Ministério da Economia uma solicitação de mais prazo para esta declaração. Segundo Barcellos, além do ITR, também está sendo solicitado o prolongamento da Emissão do Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR).
Agnaldo Barcellos reitera que não houve resposta à solicitação e que os prazos, por enquanto, seguem os mesmos, expirando no fim de setembro…
A orientação da Fetag e devidos sindicatos dos trabalhadores rurais é que os agricultores tomem todos os cuidados de precaução com a Covid-19 e realizem suas declarações. A Farsul também está atenta aos prazos para a Declaração do ITR. O Assessor da Presidência da Federação, Derli Girard, faz as devidas recomendações aos associados dos Sindicatos Rurais…