Com a pandemia criou-se um cenário de incertezas. A adaptação com o novo levou muitas empresas migrarem as vendas para o ambiente virtual. O comércio varejista, e tantas outras empresas de outros setores, buscaram novos caminhos e soluções, porém no Unitá Laboratório de Análises Clínicas essas mudanças não foram possíveis, pois a incerteza gerou sentimento de medo nas pessoas e muitas delas não investiram nos cuidados com a saúde. Após seis meses convivendo com a Covid-19, a sociedade está recuperando a confiança e a passos ainda lentos, estão voltando para a rotina.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), os dados apontam que os serviços no país cresceu em 5% em junho em comparação ao mês de maio. Esse crescimento foi notável também em Não-Me-Toque. O Laboratório de Análises Clínicas, Unitá, está retomando aos trabalhos após ter estagnado diante da pandemia. A proprietária, Vânia Lange, explica como está a volta da realização dos exames.
A pandemia trouxe mudanças na economia, alguns setores tiveram queda, porém agora as atividades estão recomeçando. A proprietária faz uma comparação no faturamento entre o mesmo período do ano passado.
Diante da pandemia o comércio buscou alternativas para se manterem ativos. No laboratório não foi diferente, a equipe buscou uma maneira de se adaptar a esta realidade.
Vânia informa que o laboratório atende a domicilio e que realiza também análises de água.
Camila Soares