O Grêmio Esportivo Russo Preto teve a confirmação, ainda no mês de junho, da aprovação de um projeto no Ministério dos Esportes, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Conforme o Odair Loeff, presidente do Russo Preto, o projeto é de R$ 315 mil e está apto agora para a captação de recursos. “Vamos qualificar ainda mais nossas categorias de base, isso nos trará melhores condições para melhoria do nível técnico de nossos atletas”, apontou Loeff. Por meio do projeto, o Russo Preto está habilitado a receber dinheiro de tributos, que empresas patrocinadoras poderão reverter em incentivo à agremiação.
O Russo Preto tem até 2023 para fazer a captação do total do valor, entretanto, a intenção da direção é de buscar o mínimo necessário para o andamento, que é de 20%, ainda em 2020, para desenvolver os trabalhos no ano que vem. “Com o dinheiro captado, vamos aplicar em material esportivo, como bolas e fardamentos, também com nossos professores e no custeio de expedientes em competições”, explicou o Presidente.
No entanto, Odair Loeff lembra que o objetivo é se aproximar ao máximo possível do valor total do projeto, para que os custos dos próprios alunos da escolinha, sejam reduzidos. “A ideia é ter a captação suficiente para custear os trabalhos todos e não precisar cobrar mensalidades. Já temos trabalho com crianças carentes, mas nosso objetivo é não cobrar mais de nenhum dos atletas para estarem no Russo e isso vai depender do quanto conseguiremos captar”, concluiu.
A direção do Russo Preto está buscando empresas que tenham interesse para aplicarem seus recursos no projeto.